Goiânia, 05/02/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Decisão do PL expõe perda de prestígio de Wilder Morais no partido

23/01/25

 

A decisão da direção nacional do PL de inativar a comissão provisória do partido em Goiás, presidida pelo senador Wilder Morais, evidencia o pouco prestígio do parlamentar dentro da legenda. Apesar de o ato não implicar diretamente na sua saída do comando estadual, os desdobramentos indicam uma fragilidade de Wilder na condução do partido.

Entre as versões para a decisão, uma aponta para uma questão burocrática pelo fim da vigência da comissão. A outra sugere uma possível reativação do órgão com a inclusão do ex-deputado estadual Fred Rodrigues, que disputou a prefeitura de Goiânia, na primeira-vice-presidência, ocupando o posto do vereador Vitor Hugo. Este último tem enfrentado retaliações do grupo liderado por Wilder no estado.

O desgaste de Wilder com a direção nacional também ficou evidente após o ex-presidente Jair Bolsonaro enviar um recado direto ao senador durante entrevista à Rádio Auri Verde Brasil. Bolsonaro afirmou que terá a palavra final na escolha dos candidatos ao Senado em Goiás para 2026, enfatizando: "Não é quem o presidente de Goiás quer. Wilder, não é quem você quer. Assim como todo estado, vai passar por mim."

A declaração de Bolsonaro, somada às disputas internas no PL em Goiás – incluindo o embate entre Vitor Hugo e o deputado federal Gustavo Gayer, ambos aliados de Wilder e de olho em uma vaga no Senado – reforça a percepção de que o senador enfrenta dificuldades para consolidar sua liderança dentro do partido.

 


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.