Goiânia, 05/02/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Internauta critica situação fiscal deixada por Vilmar Mariano na Prefeitura de Aparecida de Goiânia

25/01/25

A situação financeira em que o ex-prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) deixou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem gerado ampla repercussão nas redes sociais. O internauta Emanuel Ernesto Rezende, em publicação no X (antigo Twitter), destacou o grave cenário de desequilíbrio fiscal enfrentado pela nova gestão.

Segundo Emanuel, o atual prefeito Leandro Vilela (MDB) herdou um déficit superior a R$ 300 milhões, com atrasos nos salários de servidores e contas públicas marcadas por desequilíbrio nas receitas. “Ao assumir, Leandro Vilela se deparou com um rombo superior a R$ 300 milhões, o que tem comprometido os investimentos essenciais para o início do mandato. Em busca de soluções, Vilela considera a adoção de um estado de calamidade financeira, medida que irá possibilitar a recuperação fiscal e garantir a continuidade dos serviços públicos à população”, escreveu.

O relato também faz referência à recorrente falta de transparência em transições de governo no Brasil. Emanuel apontou que “a situação reflete um cenário comum em muitas gestões públicas no Brasil, onde as transições de governo frequentemente ocorrem com heranças fiscais negativas, com falta de transparência, sem gestão”, concluiu.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.