Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gustavo Gayer e Fred Rodrigues silenciam sobre deportações e agressões a brasileiros

27/01/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) e o candidato derrotado à prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues, que frequentemente se autoproclamam "patriotas" e defensores da população brasileira, permanecem em silêncio sobre as recentes deportações de brasileiros dos Estados Unidos, marcadas por denúncias de agressões e tratamento degradante.

Enquanto diversos parlamentares, têm condenado publicamente o uso de algemas e correntes nos deportados e cobrado providências do governo norte-americano, Gayer e Rodrigues preferiram ignorar o caso. O silêncio chama atenção, especialmente por se tratar de um tema diretamente ligado à proteção dos direitos dos cidadãos brasileiros, dentro e fora do país.

Os relatos dos deportados incluem denúncias de maus-tratos durante o processo de retorno ao Brasil, como uso de correntes nos pés e nas mãos, prática amplamente criticada. Apesar disso, Gayer e Fred, que usam frequentemente discursos nacionalistas e inflamados em defesa do Brasil, não emitiram uma única nota de repúdio ou posicionamento nas redes sociais.

O contraste entre o discurso de “patriotismo” e a ausência de ação em defesa dos brasileiros em situação vulnerável expõe uma contradição gritante na postura dos parlamentares. Gayer, que frequentemente ataca personalidades públicas e artistas em nome do “Brasil acima de tudo”, mostrou-se mais preocupado com polêmicas de cunho ideológico do que com a realidade de conterrâneos que sofreram humilhações.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.