Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Simone Ribeiro entrega finanças de Formosa a ex-secretário que deixou rombo de R$ 3,4 bi em Goiânia

29/01/25

Vinícius Henrique, atual gestor de Finanças da Prefeitura de Formosa na gestão de Simone Ribeiro (PL), ocupou a mesma função na administração de Rogério Cruz (Solidariedade) em Goiânia. Durante quase três anos à frente das contas da capital (de janeiro de 2022 a outubro de 2024), sua gestão ficou marcada por um rombo de R$ 3,4 bilhões, resultando em uma grave crise financeira.

A nomeação de Vinícius para comandar as finanças de Formosa gera preocupação, pois há receio de que o município do Entorno do Distrito Federal enfrente o mesmo descontrole fiscal registrado na capital. Além disso, seu histórico desperta polêmica, uma vez que foi alvo de investigações do promotor Douglas Chegury, que apurou irregularidades na gestão do ex-prefeito Ernesto Roller. O Ministério Público de Goiás chegou a denunciá-lo, juntamente com sua empresa contábil, por contratos sem licitação com prefeituras goianas.

Na última semana, Vinícius Henrique chamou atenção ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Formosa durante uma sessão extraordinária para defender projetos da prefeita Simone Ribeiro. Embora ainda não tenha assumido oficialmente a pasta, ele já atua como articulador político da nova gestão.

A prefeita Simone Ribeiro, que enfrenta dificuldades no início de sua gestão, confiou a Vinícius  a missão de reestruturar as finanças do município. No entanto, sua passagem por Goiânia e os prejuízos deixados levantam dúvidas sobre sua capacidade de recuperação fiscal. O temor entre líderes políticos e a população é que Formosa siga o mesmo caminho de endividamento e paralisação de serviços vivido na capital sob sua gestão.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.