Goiânia, 07/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bruno Peixoto nega direcionamento em licitação de carros SUVs para deputados

30/01/25

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob a presidência de Bruno Peixoto (União Brasil), decidiu pela compra de 42 SUVs em um processo licitatório que acabou suspenso temporariamente. A decisão de Peixoto envolvia um investimento de R$ 17,2 milhões na aquisição dos veículos, destinados aos gabinetes dos deputados estaduais.

A suspensão ocorreu após questionamentos levantados por uma empresa de revenda de veículos, que apontou possível direcionamento da licitação para um modelo específico, o que poderia ferir o princípio da livre concorrência. A Alego nega qualquer irregularidade e justifica a suspensão pela necessidade de ajustes técnicos no edital.

Desde outubro de 2024, circulavam nos bastidores informações sobre o interesse dos parlamentares em renovar a frota. A gestão de Bruno Peixoto já havia promovido a ampliação da frota da Casa, com a compra de 60 sedãs, além de aditivos para aquisição de mais 15 sedãs e seis caminhonetes. Há menos de dois anos, a Assembleia também comprou 41 caminhonetes 4x4 para uso dos deputados.

Segundo a nota oficial da Alego, a nova versão do edital deve ser publicada nos próximos dias, mantendo a proposta de disponibilizar os veículos para deslocamento dos deputados e suas equipes no interior do estado.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.