Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vereadora aciona o TCM-GO por conta de alagamentos em Goiânia

14/01/24

A ineficiência das obras de drenagem urbana em Goiânia tornou-se alvo de críticas por parte da vereadora Aava Santiago (PSDB), que acionou o Tribunal de Contas do Município (TCM) e o Ministério Público de Contas (MPC-GO) para investigar possíveis irregularidades nos investimentos destinados a resolver os recorrentes problemas de alagamentos na cidade. A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), do mesmo partido do prefeito Rogério Cruz, também protocolou um ofício solicitando informações sobre o contrato da empresa responsável pelas obras.

A Prefeitura de Goiânia anunciou no ano passado um aporte milionário em obras de drenagem urbana, projetadas para solucionar os problemas de alagamentos que assolam a capital. No entanto, segundo as vereadoras, apenas uma minoria dessas obras foi efetivamente realizada, e as intervenções executadas mostraram-se ineficazes diante dos problemas persistentes.

Aava Santiago destaca a necessidade de investigar os recursos investidos, uma vez que foram anunciadas 11 grandes obras e intervenções, com um aporte estimado em R$ 200 milhões. A parlamentar enfatiza que, após mais de um ano, apenas três dessas iniciativas saíram do papel, resultando em consequências trágicas, como a morte de um motociclista no ano passado.

"Após as chuvas do fim de semana, ficou evidente que quase nada foi feito para evitar mais tragédias. É urgente uma apuração dos recursos investidos e do cronograma das obras", afirma a vereadora, ao apontar a necessidade de responsabilidade e transparência na execução dos projetos destinados a mitigar os impactos das chuvas e prevenir alagamentos em Goiânia.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.