Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bolsonaro sinaliza apoio a aliança entre PL e MDB em Goiás para 2026

05/02/25

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia nesta sexta-feira (31), que não se oporia a uma aliança entre o senador Wilder Morais (PL) e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), para as eleições de 2026. A composição teria o aval do governador Ronaldo Caiado (UB), com o PL podendo apoiar Vilela ao governo e indicar um nome ao Senado. “Não pode é com o PT. O resto, fica à vontade. Se tiver interesse do Caiado, do Wilder, da minha parte, sem problema nenhum”, declarou Bolsonaro.

Diferente de momentos anteriores, em que fez declarações mais incisivas sobre a política local, o ex-presidente adotou um tom mais conciliador, buscando reduzir tensões dentro do PL goiano. Sua fala também serviu como um respaldo ao vereador de Goiânia Major Vitor Hugo (PL), que enfrentou críticas e até ameaças de expulsão do partido por ter intermediado, no fim de 2023, um encontro entre Bolsonaro e Daniel Vilela.

Bolsonaro demonstrou foco maior na disputa pelo Senado em 2026. Seu objetivo principal é eleger 44 dos 54 senadores que estarão em jogo, priorizando a formação de uma bancada fiel a seus interesses em Brasília, acima das disputas estaduais.

Na prática, o ex-presidente considera mais estratégico garantir uma cadeira no Senado por Goiás do que lançar um nome competitivo para o governo estadual.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.