Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gestão Caiado chama de "piada" as declarações de Marconi Perillo sobre a Operação Panaceia

07/02/25

O governo de Goiás divulgou uma nota nesta quinta-feira (6) em resposta às declarações do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sobre a Operação Panaceia, ação deflagrada pela Polícia Federal para investigar supostos desvios de recursos na área da saúde ocorridos entre 2012 e 2018.

Em seu comunicado, o governo classificou a "nota de repúdio" de Perillo como "uma piada", afirmando que o ex-governador não apresentou qualquer explicação consistente para as denúncias que motivaram a investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal. O documento aponta que Perillo utiliza ataques rasos contra o atual governador Ronaldo Caiado (UB) para criar uma "cortina de fumaça" que encobre desvios de recursos públicos cometidos durante seus mandatos.

A nota também critica a postura de Perillo por atacar, de forma grosseira, instituições que gozam de grande respeito, como a Polícia Federal e a CGU. "O ex-governador age de forma dissimulada, com ataques rasteiros ao governador Ronaldo Caiado, tentando criar uma ‘cortina de fumaça’ para esconder desvios de recursos públicos durante seus mandatos", afirma o comunicado.

O governo de Goiás enfatiza ainda que o governador Ronaldo Caiado não responderá às acusações de Perillo, ressaltando que o ex-governador é quem deve prestar esclarecimentos à Justiça.

A Operação Panaceia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão – 10 em Goiânia e um em Brasília – e determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões em bens dos investigados. Segundo as investigações, os desvios ocorreram por meio de contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma organização social, que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria entidade, configurando um esquema ilegal.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.