14/01/24
Em matéria veiculada sobre a crise no diretório paulista do PSDB, o site “O Antagonista” classifica o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como presidente nacional “de facto” do partido. O presidente da Executiva Nacional do PSDB é o goiano Marconi Perillo.
Segundo a reportagem, no último mês de novembro, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.
Ainda de acordo com a matéria, a sigla está em crise desde a intervenção feita por Eduardo Leite, na eleição do diretório. E revela também que autoridades do PSDB pressionam o presidente interino do diretório paulista, Paulo Serra, para que ele convoque uma convenção do diretório paulista para se eleger um presidente definitivo até o início de fevereiro.
Para suspender as eleições no diretório do PSDB no estado, Leite alegou que importantes lideranças partidária, dentre elas o ex-senador José Serra, estavam preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado.
O diretório estadual marcou para essa segunda-feira, 15, uma reunião para debater a crise.