10/02/25
O vereador Dieyme Vasconcelos (PL) apresentou um projeto de decreto legislativo na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia para declarar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) persona non grata na cidade.
A proposta tem o objetivo de simbolicamente tornar o presidente “não bem-vindo” em Aparecida. O termo persona non grata é utilizado para indicar uma pessoa considerada indesejada em determinado local.
Na justificativa do projeto, Vasconcelos acusa o governo Lula de gerar desconfiança no país e questiona a capacidade do presidente de solucionar os problemas nacionais. O vereador ainda classifica a atual gestão como o "pior governo de todos os tempos", citando recordes negativos, como o aumento dos casos de dengue, das queimadas e da cotação do dólar, além do crescimento da desaprovação do petista.
"Diante dessa situação alarmante, Lula não é bem-vindo em Aparecida, não só pela ideologia que representa, mas também pelo sofrimento que vem causando ao povo aparecidense", afirmou Vasconcelos.