Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Ministério Público Eleitoral rejeita inelegibilidade de Caiado e cassação de Mabel

11/02/25

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer contrário à inelegibilidade do governador Ronaldo Caiado e à cassação do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, ambos do União Brasil. O procurador regional eleitoral Marcello Wolff considerou a pena desproporcional e defendeu que a Justiça Eleitoral reforme a sentença da juíza Maria Umbelina Zorzetti.

Segundo Wolff, não há provas suficientes para configurar abuso de poder político nas denúncias apresentadas pelo Partido Liberal (PL). “As condutas praticadas pelos investigados não se revestiram de gravidade suficiente para comprometer a normalidade e/ou a legitimidade das eleições”, argumentou o procurador, mantendo apenas a recomendação de multa.

A ação movida pelo PL questiona dois eventos políticos realizados no Palácio das Esmeraldas, alegando irregularidade. No entanto, o MPE entendeu que as reuniões não tiveram impacto decisivo no resultado eleitoral. “Não acreditamos que a prática das condutas vedadas tenha tido a repercussão de influir diretamente no pleito”, afirmou Wolff.

Com o parecer favorável do MPE, a decisão final caberá à Justiça Eleitoral, que avaliará se mantém ou revoga as punições contra Caiado e Mabel.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.