12/02/25
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Anápolis identificou contratos suspeitos firmados na gestão do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos). A informação foi divulgada pelo secretário da pasta, Kim Abrahão (PSD), e pelo diretor jurídico Danilo Baliza, em entrevista ao programa Agora, da rádio 105.7 FM em parceria com o Portal 6.
Segundo os auditores, a prefeitura contratou um número excessivo de softwares e ferramentas tecnológicas, muitos dos quais já estavam disponíveis nos sistemas municipais. Além disso, foram detectados contratos milionários pagos sem execução, incluindo um projeto que previa a instalação de internet Wi-Fi gratuita nos pontos de ônibus, que custou R$ 3 milhões apenas em novembro.
Os novos gestores destacaram que servidores efetivos alertaram sobre as irregularidades. “O município já possuía essas ferramentas, mas mesmo assim foram contratadas novamente, gerando gastos desnecessários”, explicou Danilo Baliza.
Outros órgãos municipais, como a Procuradoria e a Corregedoria, também foram informados sobre as possíveis irregularidades. A administração atual pretende encaminhar os casos ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para investigação e eventuais responsabilizações.