Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lêda Borges deve deixar o PSDB e disputar reeleição pelo União Brasil em 2026

13/02/25

A deputada federal Lêda Borges (PSDB) se prepara para mudar de legenda e disputar a reeleição em 2026 pelo União Brasil. A migração deve ocorrer durante a janela partidária, mas, caso o PSDB se funda com o MDB ou o PSD antes desse período, a saída pode ser antecipada. As informações são do Jornal Opção

Ex-prefeita de Valparaíso de Goiás e aliada do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Lêda terá como principal concorrente a deputada estadual Zeli Fritsche (União Brasil), também de Valparaíso. Ambas disputarão uma vaga na Câmara Federal como representantes do Entorno de Brasília, uma das regiões mais populosas do estado.

Zeli entra na disputa com o apoio do ex-prefeito Pábio Mossoró — maior liderança política da cidade — e do prefeito eleito Marcos Vinicius, que derrotou o candidato de Lêda Borges em 2024. Com essa estrutura, sua candidatura ganha força, podendo superar a da atual deputada federal.

O Entorno de Brasília conta atualmente com dois deputados federais: Lêda Borges e Célio Silveira (MDB). A região tem potencial para eleger ao menos três parlamentares, mas, tradicionalmente, é palco de disputas acirradas com candidatos de outras partes do estado.

Pábio Mossoró, nome influente no Entorno, será candidato a deputado estadual pelo MDB e está alinhado ao vice-governador Daniel Vilela, que deve disputar o governo estadual em 2026 com o apoio de Caiado.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.