15/01/24
A gestão do prefeito Rogério Cruz conseguiu aumentar as multas por estacionamento irregular em 79% no ano de 2023. Foram 93.258 veículos flagrados pela Prefeitura de Goiânia de janeiro a dezembro do ano passado. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa no valor de R$ 195,23; além de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fazendo um cálculo simples, é possível afirmar que a gestão Rogério arrecadou mais de R$ 18,2 milhões só com as multas por estacionamento irregular. A indústria da multa, de fato tem gerado lucro para a Prefeitura de Goiânia.
Diante de inúmeras obras no município, das constantes intervenções no trânsito e das consequências do adensamento urbano, a prefeitura de Goiânia opta por lucrar às custas dos problemas. Além disso, há que se questionar se o aumento do número de multas foi algo natural, ou se houve uma orientação da atual gestão para aumentar a arrecadação municipal.
Fato é que não há fatos pra comemorar diante da gestão desastrosa que comanda a capital. Da falta de zeladoria com o município, ao aumento da carga tributária no bolso do contribuinte, tudo passa pelas opções tomadas (ou inação) da gestão Rogério Cruz.