16/02/25
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, conforme informações do jornal O Popular, na última terça-feira, 11, de um jantar com lideranças do Partido Liberal (PL) de Goiás em uma churrascaria de Brasília. O encontro reuniu prefeitos da sigla e contou com a presença do senador Wilder Morais, que se apresenta como pré-candidato ao governo do estado.
Durante o evento, Wilder fez um apelo direto aos prefeitos do PL, pedindo que resistam às investidas do governo estadual e permaneçam na legenda. Além disso, garantiu que os gestores municipais da sigla terão prioridade na destinação de emendas.
Bolsonaro, por sua vez, teceu elogios ao senador e reforçou o pedido para que o grupo mantenha a unidade. "O partido tem um projeto para Goiás", afirmou o ex-presidente, em um discurso interpretado por parte dos presentes como um apoio velado à candidatura de Wilder ao governo.
Apesar dos afagos, algumas lideranças que participaram do jantar saíram com a sensação de que Bolsonaro "encheu a bola" de Wilder, mas evitou cravar seu nome como candidato ao Palácio das Esmeraldas. Isso porque o ex-presidente tem enfatizado, em suas declarações públicas, que sua prioridade para 2026 será fortalecer a bancada do Senado, e não necessariamente eleger governadores estaduais.