18/02/25
O senador Wilder Morais (PL) aparece em quarto lugar na pesquisa, com apenas 9,87% das intenções de voto, ficando atrás até da deputada federal Adriana Accorsi (PT), que tem 11,37% e não chegou ao segundo turno na eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2024.
Wilder também enfrenta dificuldades dentro de seu próprio grupo político. O ex-presidente Jair Bolsonaro já afirmou que priorizará a eleição para o Senado em 2026, deixando em segundo plano as disputas pelos governos estaduais. Em entrevista, Bolsonaro ressaltou que os candidatos em Goiás não serão escolhidos por Wilder, mas por ele próprio.
A relação entre Wilder e Bolsonaro também teria sido estremecida após aliados do senador ameaçarem expulsar do PL o vereador Vitor Hugo, ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara. O ex-presidente tomou o lado de Vitor Hugo, o que foi visto como mais um sinal de distanciamento entre Bolsonaro e Wilder.
Com baixa intenção de voto e sem o respaldo de Bolsonaro, Wilder enfrenta um caminho difícil caso decida disputar o governo estadual. A pesquisa ouviu 1.003 eleitores entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.