23/02/25
O vereador de Edéia Guilherme Carvalho (PL), aliado do senador Wilder Morais (PL), foi solto na última sexta-feira, 21, após audiência de custódia. Ele havia sido preso no dia anterior, suspeito de agredir a ex-esposa durante uma discussão em um clube da cidade.
Segundo a Polícia Civil ao portal G5 News, a vítima chegou à delegacia com um ferimento na testa e sangrando, relatando que o ex-companheiro havia lançado um molho de chaves contra seu rosto e a insultado com xingamentos. Após formalizar a denúncia, Guilherme Carvalho teria comparecido à unidade policial na tentativa de impedir o registro do caso, momento em que recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
Testemunhas informaram que a discussão teria começado quando a mulher foi até o clube para entregar documentos do divórcio. O vereador teria reagido com agressividade ao rumo da conversa, resultando na suposta agressão.
Apesar da gravidade da denúncia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao parlamentar, que responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil de Edéia já iniciou as investigações, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança do local para esclarecer os detalhes do episódio.
O vereador chegou a ser encaminhado à Unidade Prisional de Edéia antes de ser liberado. Caso condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão.