Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Sem ser ouvido nem em português, Gustavo Gayer agora faz posts em inglês

23/02/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) segue tentando atrair holofotes, agora em nível internacional. Depois de anunciar que levaria à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) uma denúncia de supostas práticas de tortura psicológica e coação contra o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, Gayer decidiu ampliar sua estratégia: publicou uma mensagem em inglês acusando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de pressionar Cid para incriminar o ex-presidente.  

Em um post nas redes sociais, Gayer escreveu o seguinte: “Este é o homem que foi ameaçado, assediado e torturado para dizer o que for preciso para incriminar Bolsonaro. E no segundo vídeo está o ditador do Brasil, Alexandre de Moraes, ameaçando prender seu pai, esposa e filha se ele não disser algo que possa ser usado para incriminar Bolsonaro. Toda a acusação é baseada em seu testemunho”.

A tentativa de internacionalizar a narrativa foi além: Gayer marcou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como se esperasse uma manifestação do líder republicano sobre o caso. A movimentação levanta uma pergunta óbvia: será que Gayer realmente acredita que Trump vai se preocupar com o delator Mauro Cid?


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.