24/02/25
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, está de saída do União Brasil para se filiar ao Avante. Convidado pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Luís Tibé, ele deve assumir o comando do partido no estado já no início de 2026.
A mudança faz parte da estratégia de Peixoto para disputar as eleições de 2026 com mais autonomia. Ele pretende concorrer a deputado federal, mas também é cotado para o Senado. Com a migração, busca consolidar uma base forte e atrair nomes como Lucas Calil e Andréia Rezende, ambos atualmente no MDB.
O Avante, que hoje tem pouca expressão em Goiás, pode ganhar força com a chegada de Bruno Peixoto e aliados. A meta é eleger até três deputados federais e ampliar o tempo de TV e os fundos partidário e eleitoral. Nos bastidores, há apostas de que Peixoto pode superar os 200 mil votos, garantindo sua eleição e ajudando a levar mais um nome à Câmara dos Deputados.
O deputado estadual Gugu Nader, aliado próximo de Peixoto, também deve acompanhar a mudança para o Avante e disputar a reeleição na Assembleia Legislativa. Já Thialu Guiotti, atual presidente estadual da sigla e vereador em Goiânia, deve concorrer a uma vaga de deputado estadual.