01/03/25
A ex-deputada federal Joice Hasselmann criticou à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em entrevista ao canal MyNews. Sem poupar palavras, a jornalista classificou Michelle como “fútil”, “hipócrita” e “caloteira”.
Joice afirmou que a ex-primeira-dama, atualmente filiada ao PL e cotada para disputar cargos como a Presidência da República ou o Senado pelo Distrito Federal, não tem base eleitoral própria. “Michelle Bolsonaro é a pessoa mais fútil que eu conheço. Todo esse personagem que ela apresenta, de boa moça, de pessoa fofinha, ‘olha, eu sou cristã’… As coisas que ela diz, que saem da boca dela, os palavrões… Ela é um horror. Quem vê aquela mulher num palco, numa igreja, orando, acha que ela é uma santa”, declarou.
A ex-deputada também acusou Michelle de ser “caloteira”, afirmando que financiou uma passagem aérea para o maquiador pessoal da ex-primeira-dama, Augustin Fernandez, durante a posse presidencial de Jair Bolsonaro, e que nunca recebeu o dinheiro de volta. Segundo Joice, Michelle alegou que não poderia pagar no momento porque estava com problemas no cartão, mas prometeu reembolsá-la. “Ela me pediu para pagar porque Bolsonaro não queria o maquiador no avião, já que ele é gay. Quem comprou a passagem foi o meu marido, que até hoje tem o recibo”, afirmou.
Joice Hasselmann disse ainda que, no início do governo Bolsonaro, chegou a ter contato com Michelle, mas decidiu se afastar. “Ela chegou a comentar comigo coisas da intimidade dela, mas depois me afastei. Tive um início de relacionamento com ela na transição, mas achei melhor romper completamente, até porque ela me deu um calote e me deve dinheiro até hoje”, afirmou.
Até o momento, Michelle Bolsonaro não se pronunciou sobre as declarações da ex-deputada.