Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vanderlan confirma aliança com o PT em entrevista ao jornal O Popular

16/01/24

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) confirmou, em entrevista ao jornal O Popular, a aliança com o Partidos dos Trabalhadores (PT). Vanderlan afirmou que não vê possíveis desgastes junto ao público bolsonarista com a aproximação realizada com o partido do presidente Lula. "Passou a eleição, eu não tenho que provar nada de bolsonarismo", disse.

Vanderlan, que já foi aliado de Dilma Roussef (PT) e Jair Bolsonaro (PT), afirmou que foi procurado pelo PT e que tem bom relacionamento com os deputados Rubens Otoni e Adriana Accorsi. "O momento agora é de buscar nomes para candidatos a vereador e a prefeito e estamos trabalhando muito no sigilo, porque a concorrência é grande", confirmou o senador ao prever a formação de chapas do seu partido, PSD, com o PT.

O senador disse ainda que PT e PSD já têm candidato para as disputas municipais em Belo Horizonte e Cuiabá, e que a aliança em Goiânia caminha na mesma direção. Ao afirmar que ainda tem três anos de mandato no Senado Federal, Vanderlan disse que ainda avalia a possibilidade ser candidato ao governo estadual em 2026, com o acordo de apoiar o PT nas eleições municipais de 2024. 

Ao ser questionado se a aliança com o PT não pode causar desgastes, já que ele esteve com o bolsonarismo em 2022, Vanderlan descartou essa possibilidade. "Nós temos que separar essa questão do Bolsonaro. Eu fui eleitor senador da República e não foi com Bolsonaro", reforçou.

O que fica no ar é quanto tempo dura essa aliança, visto que a históra de Vanderlan mostra que ele não costuma permanecer muito tempo ao lado dos aliados da hora.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.