Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Com 55% de rejeição, Haddad é mal avaliado pelo Brasil

03/03/25

Pesquisa da AtlasIntel, divulgada neste sábado (1º), revela que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrenta alta rejeição entre os brasileiros. Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados avaliam negativamente sua gestão.

No ranking dos ministros mais bem avaliados, a titular do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), lidera com 62% de aprovação. Na sequência, aparecem Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos), ambos com 54%, além de Wellington Dias (Assistência Social), com 51%. Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, registra 47% de aprovação.

Por outro lado, além de Haddad, que figura entre os mais rejeitados, Anielle Franco (Igualdade Racial) tem 59% de desaprovação, enquanto Juscelino Filho (Comunicações) lidera o índice negativo, com 70% de rejeição.

A pesquisa também aponta ceticismo da população quanto à recente reforma ministerial promovida pelo presidente Lula. Para 45,6% dos entrevistados, as mudanças não devem melhorar o desempenho do governo, enquanto apenas 25,8% acreditam em avanços significativos. Outros 18,5% esperam uma melhora moderada, e 10,2% não souberam opinar.

O levantamento da AtlasIntel foi realizado entre 24 e 27 de fevereiro, com 2.595 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.