03/03/25
A candidatura de Wilder Morais (PL) ao governo de Goiás em 2026 pode não se concretizar caso o empresário perceba que enfrentará um cenário desfavorável. Segundo o Jornal Opção, integrantes do PL avaliam que Wilder pode desistir da disputa para não repetir o fracasso eleitoral de Fred Rodrigues, que saiu derrotado na corrida pela Prefeitura de Goiânia em 2024 e agora está sem cargo público.
Apesar disso, o PL reafirma a intenção de lançar um nome na disputa estadual. “Para ganhar ou para perder, o Partido Liberal vai bancar a candidatura de Wilder Morais”, disseram dois membros da sigla ao Jornal Opção no sábado (1º).
Um dos filiados destacou que o apoio do partido a um nome de fora é improvável. “É mais fácil Daniel Vilela ser candidato único do que obter apoio do PL”, afirmou. Ele ressaltou que, no partido, o mais importante é garantir mandatos no Congresso Nacional, independentemente de alinhamentos internos.
A possível candidatura de Wilder, no entanto, pode ser revista caso ele enxergue um cenário de desgaste similar ao de Fred Rodrigues. “Se Wilder perceber que vai se tornar o Fred Rodrigues da disputa estadual, então é possível que desista”, admitiu um dos dirigentes do PL.