04/03/25
O corpo de um adolescente de 16 anos, desaparecido após se afogar na barragem do rio Paranã, em São João d’Aliança, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3/2). O jovem sumiu nas águas no domingo (2/2), ao tentar salvar seu irmão mais novo, de 14 anos, que conseguiu sair em segurança.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda na noite de domingo, percorrendo as margens do rio sem sucesso. Na manhã seguinte, uma equipe especializada em mergulho foi enviada da capital para reforçar a operação. Utilizando embarcações e técnicas avançadas de busca subaquática, os militares localizaram o corpo a uma profundidade de sete metros por volta das 12h.
Após a retirada da vítima, o corpo passou por perícia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da perícia técnico-científica. Familiares acompanharam as buscas e receberam assistência das equipes no local.
Os bombeiros alertam para os riscos de nadar em locais sem sinalização, especialmente em rios e barragens com correnteza forte, recomendando que banhistas redobrem os cuidados, principalmente durante o período chuvoso.