05/03/25
Após ser derrotado na eleição para a prefeitura de Rio Verde pelo candidato Wellington Carrijo (MDB), o ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PL) está se desvinculando do município. Carrijo contou com o apoio do ex-prefeito Paulo do Valle (MDB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa.
Lissauer, que já presidiu a Assembleia Legislativa de Goiás, vendeu suas principais propriedades na cidade. As rádios Clube e Cidade foram repassadas ao vereador Eder Magrão e ao empresário Carlos Goiano (Carlos Cruvinel, do Grupo Positiva), respectivamente. Além disso, ele negociou a TV Rio Verde, afiliada da TV Brasil Central, com Paulo Henrique Farias.
Apesar de sua trajetória política ligada a Rio Verde, Lissauer nunca teve propriedades rurais no município. A fazenda da família Vieira, produtora de soja, fica em Paraúna, enquanto outra propriedade de sua posse está localizada em Itapiratins, no Tocantins. Atualmente, ele reside com a família em Goiânia.
Aos 44 anos, Lissauer Vieira já é cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Sua saída de Rio Verde, porém, simboliza a derrota do grupo bolsonarista na cidade, liderado pelo presidente estadual do PL, Wilder Morais.