05/03/25
Um empresário de 33 anos, dono de um restaurante japonês, foi preso no domingo (2) no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia, após ser flagrado vendendo alimentos impróprios para consumo. Durante a abordagem, ele mordeu o dedo de um policial, segundo informou o delegado Humberto Teófilo. A mãe do suspeito também foi detida por desacato.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o estabelecimento operava na modalidade delivery e utilizava redes sociais para divulgar os produtos. No local, os agentes encontraram sushis sem identificação, sem data de validade e armazenados de forma inadequada. O delegado descreveu o ambiente como insalubre e sujo. Além disso, foi apreendida uma porção de cocaína, que estaria sendo consumida pelo empresário enquanto preparava os alimentos.
O suspeito pode responder por crimes contra as relações de consumo, desacato, resistência e uso compartilhado de drogas. Segundo a polícia, não cabe fiança para esses crimes. Na audiência de custódia, ele foi liberado com tornozeleira eletrônica e deve comparecer mensalmente à Justiça, além de estar proibido de mudar de endereço ou deixar o município sem autorização judicial. Sua mãe assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
O delegado destacou que os clientes eram enganados pelas redes sociais do restaurante, que exibiam fotos e vídeos de pratos bem apresentados e um ambiente aparentemente higiênico, diferente do que foi encontrado pela polícia. Além das irregularidades sanitárias, o estabelecimento não possuía alvará da Vigilância Sanitária, da Prefeitura e nem autorização do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO).
O restaurante foi procurado pela reportagem para se manifestar sobre a ação policial, mas não respondeu até a última atualização desta matéria.