Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vanderlan quer apoio de Caiado, mas esquece de tentou derrotar governador em 2022

16/01/24

Em entrevista ao jornal O Popular nesta terça-feira, 16/01, o senador Vanderlan Cardoso, que preside o PSD em Goiás, afirmou que não aceita o isolamento imposto pelo Palácio das Esmeraldas. Ele reclama da falta de disposição de diálogo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sobre a sucessão em Goiânia. 

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso quer ser tratado como base aliada do governo estadual. Porém, em 2022, mesmo com o PSD compondo a chapa liderada por Caiado, ele decidiu isoladamente apoiar a candidatura do então deputado federal Major Vitor Hugo (PL) ao governo. 

Agora, para tentar fugir do isolamento em que se colocou por tomar posições isoladas, Vanderlan procurou o PT para discutir a eleição municipal na capital. O senador cogita apoiar a deputada federal Adriana Accorsi (PT) ao Paço em troca de respaldo ao projeto eleitoral dele em 2026 – reeleição ao Senado ou candidatura ao governo. 

Em 2020, Vanderlan disputou o Paço com apoio de Caiado, mas terminou derrotado no segundo turno na disputa com Maguito Vilela (MDB). Depois, o senador retirou o apoio à reeleição do atual governador alegando não ter sido consultado sobre a aliança de Caiado com o MDB de Daniel Vilela.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.