Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Polícia Civil investiga fraudes na Prefeitura de Goiânia durante gestão de Rogério Cruz

14/03/25

Servidores da Prefeitura de Goiânia foram alvos de uma operação da Polícia Civil (PC) sob suspeita de envolvimento em um esquema de fraude e estelionato contra o próprio município. Os crimes ocorreram desde julho de 2023, durante a gestão do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), segundo as investigações.

Os investigados utilizavam um código interno, "mexe o doce", para que colegas batessem o ponto em seu lugar, permitindo que recebessem salário sem cumprir expediente. A prática era comum entre servidores da Secretaria Municipal de Fazenda de Goiânia e foi descoberta após uma investigação mais ampla sobre fraudes na venda de imóveis na capital.

Na última quinta-feira (13), a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra o grupo. As irregularidades foram detectadas durante a análise do celular de um dos investigados, que estava sob apuração por envolvimento com uma quadrilha especializada em fraudes imobiliárias.

A troca de mensagens entre os suspeitos revelou que o esquema vinha sendo praticado pelo menos desde 21 de julho de 2023. O grupo pode responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, que preveem penas de até 13 anos de prisão.

A Prefeitura de Goiânia afirmou, em nota, que apoia as investigações e se coloca à disposição para colaborar com a Polícia Civil. Os nomes dos servidores envolvidos não foram divulgados, impossibilitando contato com suas respectivas defesas.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.