17/03/25
Lúcia Helena Rosa Lino, de 57 anos, morreu após sofrer um infarto ao ser ameaçada pelo genro, Rodrigo Alves Primo, de 32 anos, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo Amanda Rosa Lino, filha da vítima, sua mãe implorou para ser solta ao sentir dores no peito, mas o suspeito a manteve sob ameaça. A própria Amanda ajudou a conter o agressor até a chegada da Polícia Militar (PM).
De acordo com a família, o caso ocorreu na quinta-feira (13), após Rodrigo ir à casa da sogra armado, inconformado com o fim do relacionamento com a esposa. Testemunhas afirmam que ele sacou uma arma ao ser recebido no portão e ameaçou a sogra, apontando o revólver para sua cabeça e impedindo que ela acionasse a polícia. Ele ainda teria ameaçado a ex-companheira, afirmando que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.
A situação se agravou quando Rodrigo atirou para o alto e voltou a ameaçar as vítimas. Lúcia, que era hipertensa, entrou em desespero e começou a passar mal. Familiares entraram em confronto com o suspeito e conseguiram desarmá-lo antes da chegada da PM. A polícia encontrou a arma carregada com quatro munições e prendeu Rodrigo em flagrante. Durante a briga, a filha e o genro da vítima também ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
Enquanto as viaturas policiais deixavam o local, Lúcia continuou passando mal e foi levada por vizinhos até a Unidade Básica de Saúde João Ribeiro de Castro Sobrinho. No caminho, seu estado se agravou. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-la por cerca de 20 minutos, mas ela não resistiu. Lúcia deixou duas filhas e três netos.
Rodrigo Alves Primo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Trindade e, segundo a polícia, poderá responder pelos crimes de feminicídio, ameaça e injúria contra mulher, lesão corporal e disparo de arma de fogo em via pública. Em nota, a defesa do suspeito lamentou a morte da vítima e afirmou que ele está abalado com o ocorrido. A advogada ressaltou que Rodrigo é réu primário e que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo judicial.