22/03/25
O empresário e influenciador Pablo Marçal confirmou sua intenção de disputar o governo de São Paulo nas eleições de 2026. Apesar de estar inelegível por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), ele acredita que conseguirá reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de concorrer.
Atualmente filiado ao PRTB, Marçal não descarta mudar para o União Brasil. Em entrevista à CNN Brasil, ele reforçou que pretende consolidar sua candidatura e criticou o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“De todo mundo que é conservador, Tarcísio é o único nome que agrada à esquerda. Ele já trabalhou com a Dilma [Rousseff] e a esquerda”, afirmou Pablo Marçal.
Para Marçal, Tarcísio não deve se lançar candidato à Presidência da República em 2026, optando pela reeleição ao governo de São Paulo. O empresário argumenta que abandonar o cargo atual para concorrer ao Planalto seria um movimento arriscado.
Além disso, ele avalia que o governador paulista pode representar um risco para a base bolsonarista. “Tarcísio é um candidato perigoso para desaquecer a paixão bolsonarista”, disse Marçal, sugerindo que o atual governador pode dividir o eleitorado conservador no estado.
As declarações do empresário indicam que sua estratégia eleitoral já está em curso, mirando diretamente o eleitorado bolsonarista e buscando se consolidar como uma alternativa à direita no cenário político de São Paulo.