23/03/25
Depois de uma derrota acachapante nas urnas e um sumiço de Goiânia, o ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) reapareceu nas redes sociais. O retorno, no entanto, veio acompanhado de uma mensagem bíblica cifrada, que foi interpretada por muitos como uma tentativa de justificar seu desaparecimento e fracasso político. Na publicação feita no último domingo (23), Cruz citou um trecho do livro de Isaías (55:6):
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". O ex-prefeito complementou o versículo com um comentário reflexivo sobre a necessidade de arrependimento e busca por salvação.
"As Escrituras revelam que o Soberano tem ouvidos atentos e está favorável a Se manifestar para ajudar o ser humano. Mas Ele só faz isso àqueles que O buscam (...). Porém, se ele morrer sem buscá-lO e sem se arrepender das suas transgressões, não encontrará mais o favor Divino."
Repercussão negativa
Até então, Cruz havia feito algumas postagens nas redes sociais, mas bloqueava a opção de comentários. Desta vez, ao permitir a interação do público, o retorno não foi nada positivo. A seção de comentários foi tomada por críticas, cobranças e ironias.
"Teria que ter vergonha de aparecer", disparou uma internauta.
"Você está devendo minha progressão funcional e o piso dos professores retroativo a janeiro ainda", cobrou um professor.
"Aí é a cadeia?", ironizou outro seguidor.
"Pior prefeito de Goiânia", escreveu uma usuária indignada.
"Por que pegar a palavra de Deus sendo que você fez tudo ao contrário do que Ele prega?", questionou um morador da capital.