23/03/25
O senador Wilder Morais (PL) tem enfrentado um momento difícil em sua trajetória política. Com uma agenda esvaziada e perda de aliados estratégicos para o União Brasil e o MDB, o parlamentar parece estar sem espaço para movimentações políticas relevantes.
Diante desse cenário, Wilder tem recorrido às redes sociais para manter alguma visibilidade. Sem compromissos políticos de peso, sua última publicação no Instagram foi sobre um batizado, no qual ele e sua esposa foram padrinhos.
"Recebemos com imensa alegria e gratidão a honra de sermos padrinhos de batismo da Maria, filha de Julio e Polly Master", escreveu o senador.
A publicação gerou repercussão justamente por evidenciar a falta de engajamento político do senador. Wilder, que já não tem o controle absoluto do PL em Goiás e vê a sombra do vereador Vitor Hugo crescer dentro da legenda com apoio direto de Jair Bolsonaro, tem tentado se manter ativo, mesmo sem protagonismo.
O esvaziamento da agenda do senador reflete o enfraquecimento de sua influência política no estado, especialmente após oscilar entre apoio e críticas ao governo federal e perder espaço dentro da oposição bolsonarista. Enquanto isso, Wilder continua em busca de um rumo, ainda sem sinal claro de qual será seu futuro político.