Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mabel anuncia ponto eletrônico facial para servidores da Prefeitura de Goiânia

25/03/25

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou nesta segunda-feira, 24, que a Prefeitura implementará um sistema de ponto eletrônico por reconhecimento facial para controlar a frequência dos servidores. Em entrevista ao Jornal Opção, Mabel afirmou que a nova tecnologia deve entrar em funcionamento até o fim do ano. “Nós temos muita coisa inserida manualmente, e isso é um problema. O ponto mesmo é feito de forma manual. Ele precisa ser eletrônico e integrado ao sistema”, justificou.

Segundo o prefeito, a falta de um controle rigoroso na gestão anterior permitia ausências não registradas. “Se trabalhava ou não, a gente também não sabe, porque todo mundo abonava a falta de todo mundo. Isso vai acabar. Agora, será obrigatório bater o ponto por reconhecimento facial”, declarou.

A medida segue uma tendência já adotada em outras instituições. Em fevereiro, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) anunciou um sistema eletrônico de ponto que exige o envio de selfies dos servidores. A tecnologia, em operação desde março, substituiu os formulários de papel e exige que os funcionários anexem fotos e relatórios semanais para comprovar suas atividades. Caso o servidor não registre os dados corretamente até o fim do mês, o pagamento do salário pode ser bloqueado.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.