Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gustavo Gayer é barrado em julgamento de Bolsonaro no STF

26/03/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e outros parlamentares bolsonaristas foram impedidos de entrar no plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25), durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Corte analisa a denúncia contra Bolsonaro e outros 33 suspeitos de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Gayer, Carlos Jordy (PL-RJ) e Coronel Meira (PL-PE) do lado de fora, após serem barrados. Meira, exaltado, xingou membros da polícia judiciária. “Para puta que pariu, porra! Eu sou coronel, sou deputado. Tem que respeitar nessa porra”, gritou o parlamentar.

Gayer afirmou à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que os deputados tentaram entrar por alguns minutos, mas acabaram assistindo à sessão de outro local. Segundo o STF, os parlamentares chegaram após o início do julgamento e foram inicialmente direcionados à Segunda Turma. Posteriormente, alguns foram autorizados a entrar na Primeira Turma, entre eles o líder da oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), além de Zé Trovão (PL-SC) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO).


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.