Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Braga abandona Rogério Cruz. Quem vai ficar pra apagar as luzes?

13/12/23

O marqueteiro Jorcelino Braga deve encerrar oficialmente na próxima semana os trabalhos do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), criado para tentar alavancar a gestão e melhorar a imagem do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na tentativa de viabilizar sua candidatura à reeleição. A informação é da coluna Giro, de O Popular. 

Como todas as outras tentativas anunciadas pelo prefeito Rogério Cruz, o GAP fracassou olimpicamente. Além de Braga, o grupo era formado pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, e pelo chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Firmino. 

Com status de ter ‘vencido’ as duas últimas eleições em Goiânia, em 2016 e 2020, Jorcelino Braga chegou ao Paço para ajudar Cruz dar um choque de gestão. A ideia inicial era fazer uma espécie de auditoria interna nas pastas e, posteriormente, tomar as decisões que julgassem necessárias. 

Não demorou para o marqueteiro esbarrar nos mesmos problemas que cercam Rogério Cruz desde 2021, quando assumiu a gestão. A Prefeitura está dividida em feudos e o prefeito tem pouca (ou nenhuma) autonomia para fazer grandes mudanças. Braga queria mudanças na Comurg e na Secretaria de Infraestrutura, que nunca ocorreram.De tanto mandar recados e esperar, enfim Jorcelino Braga decidiu encerrar sua ‘consultoria informal’ ao Paço. Assim, o marqueteiro que ajudou Iris Rezende e Maguito Vilela (por tabela, o próprio Rogério Cruz) chegarem ao Paço está novamente livre para novos projetos eleitorais. Já Rogério Cruz está ainda mais isolado.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.