29/03/25
O senador Wilder Morais (PL-GO) publicou um vídeo em suas redes sociais no qual critica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu no caso dos atos de 8 de janeiro de 2023. No entanto, chamou atenção o fato de o parlamentar não direcionar críticas ao ministro Alexandre de Moraes, figura constantemente atacada por aliados bolsonaristas.
No vídeo, Wilder defendeu Bolsonaro e alegou que a decisão do STF tem motivação política. "O STF tornou o presidente Bolsonaro réu pelos atos de 8 de janeiro, mesmo ele não estando no Brasil, sem ter incentivado ou participado de nada. Todo mundo sabe que isso é perseguição política. Querem tirar o nosso líder da disputa de 2026, mas não vão conseguir. Bolsonaro resgatou o orgulho do nosso povo, nossa bandeira, e segue sendo a esperança de milhões de brasileiros. Presidente, o senhor não está sozinho", declarou.
A publicação chamou a atenção dos bolsonaristas, que esperavam uma postura mais contundente do senador contra Moraes, principal alvo das críticas da base radical do ex-presidente. O silêncio de Wilder sobre o ministro levanta questionamentos sobre sua estratégia política dentro do PL, que vive disputas internas em Goiás e em nível nacional.