01/04/25
O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) criticou a falta de liderança e articulação dentro do partido em Goiás. Com o senador Wilder Morais apontado como principal nome da sigla para a disputa ao Governo do Estado em 2026, o PL tem perdido prefeitos para legendas ligadas à base governista, como União Brasil e MDB.
“Não temos liderança no partido, falta organização e articulação. Se eu tivesse estrutura para viabilizar uma candidatura, seria governador de Goiás. Tenho história, conteúdo e bagagem. Faltam lideranças no PL goiano”, afirmou o parlamentar.
Para Martins, a ausência de um plano de governo estruturado e o avanço de uma ala mais radical — representada pelo deputado federal Gustavo Gayer e pelo ex-candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues — enfraquecem ainda mais a legenda no estado.
A crise interna já se reflete na saída de lideranças municipais. A prefeita de Formosa, Simone Ribeiro, oficializou sua desfiliação, enquanto Carlinhos do Mangão, apesar de permanecer no partido, já declarou apoio a Daniel Vilela (MDB) para o governo. O PL também acumula atritos com prefeitos como Genilton Assis (Jataí), Márcio Corrêa (Anápolis) e Viviane Duarte (Gameleira de Goiás).