Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Matarazzo, candidato sem voto, pode ser o nome de Marconi em SP

17/01/24

O ex-ministro e ex-vereador Andrea Matarazzo é cogitado como possível candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Partido está dividido entre ter ou não candidatura própria na maior cidade do país. Alas do partido defendem apoio à reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes, outras à candidatura da deputada federal Tabata Amaral, do PSB e, ainda, à candidatura própria.

O retorno de Andrea Matarazzo ao ninho tucano está dependendo, principalmente, da resolução de divergências internas no diretório estadual, que está em crise desde a intervenção do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na eleição da Executiva paulista. O partido deve realizar uma convenção para definir o novo presidente estadual, até o mês de fevereiro.

Matarazzo deixou a legenda em 2016 e foi para o PSD, partido pelo qual disputou a prefeitura paulistana, em 2020.  Ele ficou em 8º lugar na disputa.

Eleito presidente do PSDB nacional no último mês de novembro, Marconi Perillo ainda não conseguiu definir os rumos da sigla nas eleições municipais de outubro, na maior cidade do país.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.