17/01/24
O PSDB enfrenta uma situação crítica em São Paulo, com apenas 22% dos municípios do estado tendo diretórios municipais regularizados. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Paulo Serra, à coluna Radar, da Revista Veja. Ele destacou a necessidade de resolver essa questão em mais de 300 cidades antes de realizar uma convenção estadual. Serra ressalta que uma maior participação dos municípios pode enriquecer o conteúdo da convenção.
"Apenas 22% dos municípios têm os diretórios regularizados. Se a gente conseguir 40%, quem sabe 70% ou 80% de participação dos municípios, a convenção estadual pode ter mais conteúdo, em termos de participação", afirma Paulo Serra, líder da sigla em São Paulo.
A proposta de realizar a convenção em fevereiro foi sugerida pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que precisa encarar esse baixo número no maior Estado do Brasil, e comprova o que o partido depois de ser protagonista em diversas campanhas eleitorais, passa a encarar uma fase ruim, com o enfraquecido Perillo dando as cartas.