17/01/24
O colunista Thiago Marques afirmou, em coluna publicada no site Diário do Estado, que “Definitivamente, Rogério Cruz não é um prefeito de sorte: até a natureza ‘joga contra’”.
Ao lembrar as longas férias tiradas pelo prefeito, o jornalista ressalta que com o prefeito fora do município, Goiânia enfrentou fortes chuvas no primeiro fim de semana do ano, com dezenas de pontos alagamentos e a imprensa exibindo o prejuízo deixado para a cidade e os moradores.
A coluna lembra ainda que Rogério Cruz não se pronunciou sobre o ocorrido. Apenas o novo “todo poderoso” do paço, Denes Pereira (SD) assumiu o protagonismo junto aos veículos de comunicação para tentar justificar o injustificável. Depois de três anos à frente do paço, a gestão Rogério Cruz não conseguiu sequer reduzir o impacto das chuvas, que são esperadas e recorrentes para essa época do ano.
O texto termina afirmando que Rogério Cruz fracassou ao tentar, no fim de 2023, buscar repercussão positiva ao visitar obras parciais de drenagem urbana. Para o colunista, “resolução parcial é o mesmo que zero”.