17/01/24
À medida que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) adentra o último ano de seu mandato em Goiânia, os bastidores políticos indicam um ambiente mais desafiador, conforme apontam dados levantados pelo Jornal Opção. Em um levantamento conduzido por telefone, com garantia de sigilo da fonte, quase 40% dos vereadores revelam que não apoiam a possível tentativa de reeleição de Cruz.
As declarações obtidas variam desde respostas condicionais, como "depende da decisão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil)", até posicionamentos indefinidos, como "ainda não defini o candidato que vou apoiar nas eleições" e "vou definir um posicionamento quando mudar de partido".
De acordo com as apurações, a expectativa é que, ao retornarem do recesso, apenas metade da Câmara Municipal possa apoiar eventual reeleição do prefeito. Esses números podem ser alterados ao longo do ano eleitoral, especialmente após o posicionamento de Caiado em relação ao candidato, principalmente do MDB, que atualmente apóia a gestão, mas tem planos de compor uma chapa majoritária no próximo pleito.