Goiânia, 27/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gustavo Gayer ainda não pediu desculpas por piada de mau gosto com morte do papa

23/04/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) ainda não pediu desculpas por uma publicação considerada desrespeitosa sobre a morte do Papa Francisco, feita nesta segunda-feira (21) em suas redes sociais. A atitude gerou forte reação entre católicos, inclusive entre apoiadores do próprio parlamentar.

Logo após a confirmação do falecimento do pontífice, Gayer publicou uma imagem gerada por inteligência artificial que mostra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, caracterizado como papa. Na legenda, escreveu: “Moraes deu 24 horas pra ser nomeado o próximo papa”. A postagem foi feita por volta das 13h e, apesar da repercussão negativa, segue no ar até o momento.

A publicação foi amplamente criticada por católicos de diferentes orientações políticas, que consideraram a piada uma afronta à fé e um desrespeito à memória de Francisco. Nos comentários, seguidores cobraram respeito e pediram que o deputado apagasse a postagem.

“Sou conservador, bolsonarista, admiro seu trabalho, mas não se brinca com a morte do Papa. Vai causar revolta entre os católicos”, escreveu um seguidor. Outro comentou: “Perdemos um pai hoje. E você faz piada como se fosse um adolescente. Triste.”

As críticas também vieram com tom de indignação: “É cruel ver esse tipo de deboche num momento de dor. Vocês usam o nome de Jesus, mas ignoram os ensinamentos dele.”

Mesmo diante da repercussão, Gustavo Gayer não se pronunciou sobre o caso nem apresentou qualquer retratação pública.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.