17/01/24
Michel Roriz, o recém-nomeado presidente estadual do Cidadania, deixou claro que a sigla não pretende apoiar a candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia. Ele ressaltou a intenção de fortalecer a federação com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Goiás e descartou quaisquer conversas com outros candidatos durante o primeiro turno das eleições municipais.
"A nossa função é fortalecer a federação entre Cidadania e PSDB. Não temos outras alternativas e não vamos abrir conversas com outros candidatos", afirmou Roriz em entrevista ao Jornal Opção. Ele destacou que essa é uma determinação estatutária da federação, e a intenção é cumprir rigorosamente as regras para manter a parceria fortalecida.
Segundo Roriz, a estratégia é que cada partido tenha seus próprios candidatos nos municípios goianos durante as eleições municipais deste ano. A escolha dos nomes ocorrerá na hora da oficialização, com prioridade aqueles com maiores chances de sucesso.
Embora não descarte parcerias com outros candidatos em cidades onde a federação não chegue ao segundo turno, Roriz destaca que, durante o primeiro turno, não haverá abertura para negociações. Em Goiânia, o PSDB trabalha para consolidar a campanha do jornalista Matheus Ribeiro, enquanto o Cidadania ainda não definiu um nome para a capital.
"Ainda precisamos ter uma discussão ampla dentro da política, sobre os grandes problemas na cidade a serem discutidos", concluiu Roriz, indicando que a definição do candidato do Cidadania em Goiânia ainda está em processo de análise e discussão interna.