Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Reclamando de isolamento, Vanderlan lembra que não apoiou candidatura de Vilmar Rocha ao Senado

17/01/24

A polêmica entrevista do senador Vanderlan Cardoso (PSD) ao jornal O Popular continua repercutindo nos bastidores. Ao lembrar da atuação para garantir palanque para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o senador contou que ajudou a viabilizar as candidaturas de Vitor Hugo (PL), ao governo, e de Wilder Morais (PL), ao Senado. Para isso, ignorou até mesmo uma candidatura majoritária de seu partido. 

Em 2022, o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD), então presidente do partido em Goiás, era um dos candidatos a senador na chapa liderada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Numa disputa acirrada, Wilder foi eleito senador. 

Ou seja, o mesmo Vanderlan que reclama de isolamento político imposto pelo Palácio das Esmeraldas e cobra espaço para hipotética candidatura a prefeito de Goiânia, sequer apoiou o candidato do seu partido ao Senado Federal. 

Para tentar fugir do isolamento político em que se meteu, Vanderlan tenta uma aproximação com o PT em Goiânia. Porém, a iniciativa não foi bem recebida por outras lideranças do partido no Estado, aliados do governo estadual. Se insistir na aliança, a tendência é que o PSD saia rachado na disputa pelo Paço Municipal.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.