Goiânia, 29/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Delegado Waldir aposta em Marconi como principal adversário e descarta candidatura de Wilder

27/04/25

O presidente do Detran-GO e ex-deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) já projeta o cenário político para 2026 e afirma que a disputa ao governo de Goiás será marcada pela polarização com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Acho que o Wilder [Morais] não é candidato e o nosso adversário é Marconi [Perillo]”, crava Waldir, em entrevista ao jornal Opção.

Vice-presidente estadual do União Brasil, Waldir não descarta mudar de legenda para consolidar o projeto de eleger Daniel Vilela (MDB) governador. “Se precisar, migro para o MDB e nessa construção também com o PL a gente avalia a nossa candidatura por lá também. A gente não pode ter nenhuma derrota e temos a missão de eleger Daniel [Vilela] governador”, afirma.

Segundo Waldir, o quadro eleitoral local será profundamente influenciado pela conjuntura nacional. O União Brasil e o Progressistas firmaram, na última quarta-feira, 23, um acordo para formar uma federação que será oficializada nos próximos dias. O pacto prevê apoio à candidatura presidencial do governador Ronaldo Caiado (UB), o que deve impactar diretamente na formação das chapas proporcionais em Goiás.

“A construção é coletiva. É um momento de diálogo, pois tem a conjuntura nacional que também interfere no local. Não dá para chegar e falar que vai ser dessa forma, tudo é construído”, ressalta o ex-parlamentar, que ficou conhecido em 2018 pelo slogan “É o calibre e o 00 da algema de novo”.

Waldir também comenta sobre a composição para o Senado. A primeira vaga da base já está reservada para a primeira-dama Gracinha Caiado. A segunda tende a ser oferecida ao PL, partido que tem reforçado sua aliança tanto com Caiado quanto com Daniel Vilela. “A vaga para o Senado na base é do PL”, observa.

Sobre Marconi Perillo, Delegado Waldir reconhece que o ex-governador está se movimentando para voltar ao poder. Marconi articula a fusão do PSDB com o Podemos e, nos bastidores, há conversas de aproximação com o PT, que poderia apoiá-lo em troca da construção de um palanque para Lula (PT) em Goiás. 


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.