17/01/24
Um grupo de vereadores de Goiânia prepara um pedido de impeachment do prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos). Conhecido como Vanguarda, o bloco de parlamentares do município aguarda o fim do recesso de fim de ano para apresentar o pedido.
Em declaração à coluna Giro, de O Popular, o vereador Igor Franco, líder do Vanguarda, argumenta que há motivos de sobra para o que o pedido seja aceito e o prefeito afastado do exercício do mandato.
“Nós temos fundamento de sobra com os problemas de gestão e as irregularidades que o prefeito Rogério Cruz cometeu. Não cumpriu, por exemplo, o mínimo legal em Educação”, afirmou Igor Franco. “Vejo clima bem propício para afastá-lo, inclusive na opinião pública”, continuou o vereador.
O pedido de impeachment deve tramitar na Câmara Municipal no momento em que o Paço tenta aprovar no legislativo um empréstimo para conclusão de obras no valor de R$ 710 milhões. Apresentado no ano passado, o empréstimo esbarra em críticas de vereadores sobre falta de detalhamento e ainda em diligências do Ministério Público Estadual.