Goiânia, 29/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Prefeitura de Goiânia reduz em 42% os dias de afastamento de servidores do município

28/04/25

As perícias médicas realizadas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) nos trabalhadores da Prefeitura de Goiânia reduziram em 42% os dias de afastamento concedidos a cada servidor. Dados da Secretaria Municipal de Administração (Semad) mostram que, até 17 de abril, foram feitas 255 perícias. Dos 8,6 mil dias de atestado solicitados, apenas 5 mil foram concedidos — uma média de 30 dias pedidos contra 17 dias liberados em cada atendimento.

O contrato com o Sesi, firmado sem licitação, foi assinado pelo prefeito Sandro Mabel (UB) em 1º de abril. Avaliado em R$ 9 milhões, o acordo terá duração de um ano. Segundo a Semad, há atualmente 8,8 mil processos de licença médica pendentes de avaliação, sendo 5,3 mil no Sistema de Processos Eletrônicos (PED) e 3,4 mil no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A secretaria afirma que, até o momento, não foram identificadas fraudes. No entanto, quando há indícios de irregularidades, são abertos procedimentos administrativos disciplinares para apuração de responsabilidade, e, se necessário, os casos são encaminhados às autoridades policiais.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.