14/12/23
A dinâmica política em Aparecida de Goiânia ganha um novo capítulo. Uma vez que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e Marconi Perillo (PSDB) iniciam conversações para uma possível parceria na cidade, com o objetivo de se tornarem uma aposta de oposição ao prefeito Vilmar Mariano (MDB), que comanda o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
O presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), surge como uma peça-chave nesse tabuleiro político e cogita a migração para o PSD e lançar sua candidatura à prefeitura para integrar a chapa de oposição no município e ao governo. As tratativas já estão em andamento, com Fortaleza e o presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso, explorando as possibilidades de uma parceria.
A movimentação estratégica de Fortaleza teve início diante das dificuldades encontradas nas tentativas de alianças, seja como candidato a vice-prefeito de Professor Alcides (PL) ou ao lado do atual prefeito, Vilmar Mariano. Mesmo com a intermediação do ex-prefeito Gustavo Mendanha, as desavenças persistiram entre o presidente da Câmara e o chefe do executivo municipal.
Outro aspecto é a proximidade de Fortaleza com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, o qual Vanderlan Cardoso tem elogiado publicamente. Essa aliança estratégica toma forma após Vanderlan ter sido rejeitado pelo governador Ronaldo Caiado como candidato da base em Goiânia, agregando complexidade ao cenário político local.