Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bebê de 58 dias morre após ser deixado sozinho e pais saírem para beber

18/01/24

A morte de um bebê de 58 dias está sendo investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida. De acordo com a Polícia Civil (PC), a mãe e o pai da criança estavam ingerindo bebida alcoolica no dia da morte.

A delegada Thaynara Andrade falou à CBN Goiânia que a mãe do bebê foi ouvida pela polícia e está presa preventivamente. O pai e o padrasto também foram ouvidos e permanecem em liberdade. "O flagrante foi pelo crime de abandono de incapaz com qualificador de morte", explicou Thaynara.

Thaynara explicou que no depoimento a mãe do bebê confessou que estava bebendo desde a noite anterior. Ela disse à polícia que colocou o bebê para dormir junto com a irmã de 2 anos. No dia seguinte a mulher contou que voltou para beber com o pai e o padrasto do bebê e retornou para ver como os filhos estavam, foi quando teria notado que o filho mais novo estava frio.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe disse que cobriu o bebê e voltou para beber. Só mais tarde foi novamente ver como os filhos estavam e notou que mesmo com a coberta a criança permanecia gelada. Foi aí que a mãe disse ter notado que havia sangue no nariz e na boca do filho.

A investigadora disse que no relatório médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a criança chegou com corpo enrigecido, frio e aspecto azulado.De acordo com a UPA, foram feitos todos os procedimentos de reanimação, mas o bebê já estava morto quando chegou na unidade.

"Até o momento a gente não sabe se a criança tem sinais de maus-tratos, isso vai depender do laudo de exame cadavérico", esclareceu a delegada. Segundo a polícia, outras pessoas ainda devem ser ouvidas e o resultado do laudo do IML é aguardado para determinar a causa da morte.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.