20/01/24
O próprio presidente do Cidadania em Anápolis, Michel Roriz, anunciou que vai estar à frente do partido em Goiás. Segundo ele, a decisão atende a uma convocação do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt.
O empresário assume o partido no estado, no lugar do jornalista João Aquino Batista, que esteve no comando da legenda, desde que Gilvane Felipe renunciou ao cargo, no final do mês de dezembro. A renúncia se deu após o PSDB, que forma a federação com o Cidadania, anunciar candidatura própria para a prefeitura de Goiânia. Felipe defendia apoio à deputada federal Adriana Accorsi, provável candidata do PT ao cargo.
Além do anúncio, Michel Roriz confirmou que segue pré-candidato ao Executivo de Anápolis, a pedido da direção nacional do partido. E promete fechar chapa de vereador forte e competitiva, na cidade.
Ainda de acordo com Roriz, a federação com o PSDB deve ser fortalecida para avançar em um “projeto sólido e eficiente”. O político e empresário ainda revelou que já está acertada uma reunião com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que deve acontecer em breve, além de ampliar as articulações com o presidente estadual Helio Sousa para discutir o melhor para a federação para os municípios goianos.